Kelli Mussoi | Twitter: @kelliaboa Cabelos e Cuidados Caseiros: S.O.S. PRA MEUS CABELOS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

S.O.S. PRA MEUS CABELOS



Oi Gnt!
Meus fofuxos e minhas fofuxas!
Vida que segue,temos que seguir em frente.
Todo mundo está me pedindo um post sobre Tratamento para Cabelos.
Vamos começar pelos tratamentos simples que você pode fazer em casa:as famosas hidratações e banho de creme da touca térmica da vovó.

BANHO DE CREME

*Lave bem o seu cabelo com shampoo da sua preferência e adequado pro seu tipo de cabelo.
Eu,como tenho os cabelos secos e cacheados uso um Shampoo Hidratante Profissional da D.ENE.A.

*Depois de muito bem enxaguado,passe uma mascara de tratamento bem consistente daquela que você vira o pote e ela não cai,do meio do cabelo pras pontas.E enluve o cabelo deslizando o creme do meio pras pontas.
Eu estou usando no momento a Mascara de Tratamento Profissional da D.ENE.A

*Aí você vai fazer aquele tradicional coquezinho da vovó e prende-lo de preferência no topo da cabeça onde produz mais calor que vai termo ativa o tratamento.Faça isso no chuveiro porque o vapor do chuveiro vai dilatar as cutículas dos fios ajudando assim na penetração da mascara.

*Agora você vai colocar aquela touquinha laminada que você encontra em qualquer casa de cabeleireiro ou bazar ou encolar a cabeça com papel alumínio mesmo,desse que agente usa pra assar carne ou então aquela touca de plastico que você usa pra não molhar os cabelos durante o banho quando está de chapinha,kkkkkk!

Se você não tiver nenhuma das duas,use uma toalha molhada com água morna para manter o cabelo quentinho absorvendo os ativos da mascara.

*Pronto!Pode ir fazer suas coisas,limpar sua casa,fazer faxina,lavar roupa.Você pode ficar o dia todo com marcara no cabelo,não tem problema.Depois enxague com água fria para fechar as escamas do fio.


*Finalize como de costume,se vai secar com secador use um protetor térmico se vai deixar secar 
naturalmente passe o creme de pentear de costume e desfile linda e com cabelos tratados.

*Faça esse Banho de Creme pelo menos uma vez por semana.

Amanhã vou falar sobre os cabelos que precisam mais que um tratamento caseiro pois estão muito danificados pelas químicas.
Bjks meus Gostosos!
Ah!Esse é o kit que eu falei pra vocês que eu uso mas você não encontra pra vender no comércio só nos salões de beleza mas você pode também comprar produtos profissionais nas casas de cabeleireiros,muito eficientes por sinal!
Até amanhã! 

2 comentários:

Vanderlei disse...

Muito bom!

Margaret disse...

Tratamento caseiro e super barato,heheheeh!