Kelli Mussoi | Twitter: @kelliaboa Cabelos e Cuidados Caseiros: Help!Meu cabelo tá se quebrando todo!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Help!Meu cabelo tá se quebrando todo!


Oi Gntiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Continuando o post sobre tratamentos para suas melenas.
Talvez você já tenha feito tudo que é tipo de hidratação caseira e ainda não ficou satisfeita com o resultado,ou fez algum procedimento químico em casa ou no salão e tem notado muita quebra da haste capilar,ou seja,dos fios.
Mas vejam bem,estou falando de quebra,não queda,pois são tratamentos diferentes.
Falemos então da quebra por excesso de química como colorações,tinturas,progressivas,selagens,relaxamentos,permanentes,definitivas,mechas,luzes e tudo que mecha com o ph (potencial de hidrogênio) do cabelo que gira em torno 4,2 e 5,8.

COMO DIFERENCIAR A QUEBRA DA QUEDA?

Na queda você percebe que o fio é inteiro e na maioria das vezes tem até, no início,a raiz.Na quebra normalmente são pedaços do fio,sem raiz e quebradiço,ou seja,você estica o fio e ele está elástico (emborrachado),ou seja, se parte com muita facilidade.

IDENTIFICADO A QUEBRA

Você pode lançar mão de vários tratamentos a base de queratina,cisteína,arginina e outros aminoácidos que continuem o fio.
Tem kits que você encontra nas casas de cabeleireiros que você pode fazer em casa mas vai precisar de ajuda na hora de escovar e chapar.Esses kits normalmente vem com com passa-á-passo.





Esse é um dos kits que eu falei que você encontra nas casas de cabeleireiros,aqui no sul nos temos a Coprobel.Eu já usei nos meu clientes inclusive, e é muito bom mexxxxmo!
Deixa o cabelo macio é muito hidratado só o problema é o preço custa em média R$128,00.mas varia muito,né Gnt?!E rende em média 20 aplicações,é custo benefício,porque você faz daí, no salão, só as cauterizações.




Outra coisa,e é oque eu indico no caso de quebra excessiva da haste capilar, é procurar urgentemente um profissional da sua inteira confiança,ou seja o(a) cabeleireiro(a) que vai fazer uma análise no seu cabelo mais detalhada que você,e vai identificar se é mesmo quebra e o porque.
No salão ele vai te indicar o tratamento correto e a manutenção que você deve usar em casa,mas já vou avisando gnt,são tratamentos periódicos que você não deve abandonar no meio porque se não,quando for fazer seu retoque de química(coloração,progressiva,etc)a quebra pode voltar bem mais intensa (do tipo ficar careca,sério não tô t assustando) e se for um profissional sério e/ou capacitado não poderá fazer o procedimento no seu cabelo devido a fragilidade dos seus fios.


Este é o salão dos meus pais,onde eu trabalho em Eldorado do Sul/RS  
Meu amores!Até amanhã!


Nenhum comentário: